Deputado Adalto Santos em discurso

Em 2019, mais de 300 pedidos da população foram levados ao Governo do Estado

O ano de 2019 foi marcado por diversas ações, atividades e visitas do Deputado Estadual Adalto Santos aos pernambucanos das mais variadas cidades do Estado. Durante esses encontros, os relatos e apelos da população deram origem a indicações, requerimentos e Projetos de Lei Ordinária que foram protocolados, votados na Assembleia Legislativa de Pernambuco e publicados no Diário Oficial do Estado.

Para o deputado Adalto Santos é sempre importante ouvir os pedidos da população e estar atento às questões que envolvem o bem estar do povo pernambucano. Segundo ele, “os apelos do povo estão sendo levados aos poderes competentes e estamos ajudando a fiscalizar se as ações devidas estão sendo tomadas.”

Em 2019, 328 indicações foram feitas ao poder executivo para as regiões do Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana do Recife.

Diversas áreas foram contempladas com as indicações, entre elas: saúde, segurança, educação, infraestrutura, combate à violência, abastecimento de água, mobilidade, saneamento básico e auxílio contra a seca.  

Dentre essas 328, destacamos as indicações e apelos ao Governo do Estado para a ampliação do número de casas-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica (indicação número 2812/2019), a intervenção do trecho da PE 17, na Estrada da Muribeca, que dá acesso à Jaboatão Velho, no município de Jaboatão dos Guararapes (indicação número 2936/2019) e a emissão de documentos  para a população carcerária do Complexo Penitenciário do Curado (indicação número 2617/2019).

Já em relação aos 45 requerimentos publicados, destacamos o Voto de Protesto (número 1669/2019) ao serviço de streaming Netflix, pelo lançamento do especial de fim de ano do grupo de humor “Porta dos Fundos”, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”.

Seis Projetos de Lei Ordinária também foram publicados ao longo de 2019, entre eles o de número 742/2019 que cria a oferta de procedimento de Recuperação de Dependentes Químicos no Sistema Prisional do Estado, o Projeto de Lei 713/2019 que dispõe sobre o direito à ausência ao serviço sem prejuízo do salário para a mulher, realizar exames de controle do câncer de mama e do colo de útero, e para o homem, realizar exames relacionados ao controle do câncer de próstata e ainda o de número 188/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão do tema especial “combate à violência contra a mulher”, no currículo do Ensino Fundamental e Médio, junto à rede de escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco.

Para 2020, o deputado Adalto Santos planeja atender e beneficiar mais pessoas de todas as regiões do Estado levando seus pedidos e apelos aos órgãos competentes bem como a criação de leis que venham a suprir as necessidades e melhorar  a qualidade de vida do povo de Pernambuco. “Vamos continuar avançando e ouvindo o que o nosso povo deseja e precisa. Eles merecem ter uma vida digna e de qualidade”, destaca o deputado.