Deputado Adalto é o novo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da ALEPE

O deputado Adalto Santos, do PP, foi eleito por unanimidade, para coordenar os trabalhos do Colegiado da Assembleia Legislativa responsável por estreitar as relações entre o Parlamento Estadual e os consulados e entidades internacionais atuantes em Pernambuco.

A eleição foi feita de forma remota. A vice-presidente do Colegiado, Fabíola Cabral, do Solidariedade, conduziu a escolha para a presidência, salientando as qualidades de Adalto Santos, dentre elas a competência e a responsabilidade.

Também participaram da reunião on-line o deputado William Brigido, do Republicanos e a deputada Dulce Amorim, do PT. William Brigido, falou da convicção de que o Colegiado vai continuar avançando na discussão de parcerias internacionais.

O deputado Adalto Santos agradeceu o apoio dos deputados e ressaltou que o Colegiado vai buscar o crescimento do desempenho do estado no cenário internacional.

Nos próximos dias, deve ser realizada reunião do grupo sobre a edição 2022 do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco, instituído por uma resolução da Alepe em 2017. Canadá, Eslovênia, França e Israel estão entre as nações que podem ser agraciadas. De acordo com o regulamento da premiação, a comenda é entregue, anualmente, a até dois países que tenham desenvolvido projetos e ações ambientais, culturais, educacionais, comerciais, econômicas ou sociais, com reconhecidos benefícios para o estado.

Apenas dois Colegiados analisam as indicações parlamentares em homenagem às nações: a Comissão de Justiça e a de Assuntos Internacionais.