SEGURANÇA: Deputado solicita reforço policial nas proximidades de hospitais, policlínicas e postos de saúde

Em meio à crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, os profissionais da saúde são figuras de extrema importância no combate contra a doença. Entretanto, além do vírus e das jornadas de trabalho cansativas, esses profissionais têm enfrentado também risco à sua segurança. Desde o ano passado, a insegurança sofrida por esses profissionais só vem aumentando, principalmente nas trocas de turnos, tornando-os alvos de investidas criminosas.

No dia 21 de janeiro deste ano, no bairro de Comportas em Jaboatão dos Guararapes, uma técnica de enfermagem foi vítima de estupro ao ser abordada por dois homens numa moto ao chegar ao seu local de trabalho na Unidade Básica de Saúde Comportas II. Moradores da comunidade relatam que a ocorrência de assaltos também é frequente no local.

Pensando na segurança e bem estar desses importantes profissionais, o deputado Adalto Santos encaminhou ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Defesa Social, através de indicação número 5417/202, a instauração de reforço policial militar nas proximidades dos hospitais, policlínicas e postos de saúde do Estado a fim de garantir a segurança aos profissionais de saúde que ali circulam entre seus turnos de trabalho que têm sido ainda mais intensos em razão da pandemia que estamos vivendo.