Emenda destinada pelo deputado Adalto Santos agiliza compra de aparelho para o Hospital Getúlio Vargas

Fundado há 62 anos, o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, é referência no Estado na área de ortopedia, realizando, mensalmente, mais de 2.700 atendimentos na emergência e outros 20 mil no ambulatório. Há mais de dez anos, o local é o único da rede estadual a contar com um programa de órtese e prótese, oferecendo à população cadeiras de rodas, de banho, muletas, próteses de membros inferiores e superiores, entre outros, além de possuir equipe multidisciplinar para o acompanhamento do paciente durante todo o período de adaptação aos dispositivos ortopédicos. 

O Hospital Getúlio Vargas foi um dos beneficiados pela emenda parlamentar destinada pelo deputado Adalto Santos no valor de R$ 138.400,00, pagos pelo Governo do Estado, e que possibilitou a compra de Aparelho de Ultrassom Philips Medical Systems que já está em uso na unidade de saúde.

Para o deputado Adalto Santos, a compra do aparelho de Ultrassom irá beneficiar diversos pernambucanos que necessitam realizar exames no hospital Getúlio Vargas. “É grande o número de pessoas que precisam de atendimento nas unidades de saúde. Destinar emendas parlamentares para ações como estas, na área da saúde, é uma forma de tentar que a população seja melhor atendida”, destaca o deputado.

O hospital Getúlio Vargas é certificado pelos ministérios da Saúde e Educação, desde 2004, como hospital de ensino, oferecendo residência médica em várias áreas, com destaque nas especialidades de cirurgia de mão, do aparelho digestivo e de coluna, as únicas disponíveis em um hospital da rede estadual. 

As emendas parlamentares correspondem a uma parcela do orçamento estadual destinada pelos deputados para ações nos municípios, em áreas como: saúde, infraestrutura, segurança pública e assistência social. Os valores podem ir para prefeituras, secretarias ou até mesmo órgãos da administração pública.