Em ano de pandemia, Deputado Adalto Santos encaminha mais de 200 pedidos em favor da população

Não há dúvidas de quanto o ano de 2020 foi desafiador. Marcado pela pandemia do novo coronavírus, 2020 ficará na nossa memória a perda de milhares de pessoas em todo o mundo. Aqui em Pernambuco, o COVID-19 ceifou a vida de quase 10 mil pessoas.

A pandemia de Covid-19 esteve no foco dos Poderes Públicos de todo o mundo e, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), não foi diferente. Desde o início da pandemia, a Alepe criou o Sistema de Deliberação Remota (SDR), que permitiu aos parlamentares atuarem a distância, além de conferir mais celeridade e eficiência na tramitação das proposições.

Mesmo com um cenário de pandemia, o deputado Adalto Santos continuou sua atuação eficiente na Alepe ouvindo os apelos da população que deram origem a indicações e requerimentos que foram protocolados, votados na Assembleia Legislativa de Pernambuco e publicados no Diário Oficial do Estado.

Durante o ano de 2020, o deputado Adalto Santos protocolou 219 indicações ao poder executivo para as regiões do Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana do Recife. Diversas áreas foram contempladas com as indicações, entre elas: saúde, segurança, educação, infraestrutura, combate à violência, abastecimento de água, mobilidade, saneamento básico, auxílio contra a seca e em relação a pandemia do novo coronavírus.

Dentre essas 219, destacamos as indicações e apelos ao Governo do Estado para priorize que as estruturas hospitalares possam continuar sendo aproveitadas e utilizadas pela população após a crise do Covid-19 (Indicação número 3675/2020) e  a suspensão da realização do Carnaval 2021 no Estado caso, até a sua realização, não seja criada uma vacina contra a COVID-19 e a população pernambucana não esteja devidamente vacinada (Indicação número 3978/2020).

Já em relação aos 53 requerimentos publicados, entre votos de aplausos, congratulações, pesar e protesto, destacamos o voto de aplauso número 1954/2020 ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pela iniciativa de convocação da população brasileira para um dia jejum, ocorrido no domingo, dia 05 de abril de 2020.

Para o deputado Adalto Santos, a pandemia mudou a nossa forma de manter contato com as pessoas, nos deixou isolados, mas os cuidados continuam sendo importantes para que não venhamos a perder mais pessoas queridas. “É necessário que continuemos com os protocolos de segurança relacionados à saúde. Precisamos cuidar de nós e do próximo”, enfatiza.

Segundo ele, o ano de 2021 também será um desafio. “Nosso desejo e orações a Deus é para que no ano que vem tenhamos um cenário totalmente diferente do que foi esse ano. Que possamos em breve voltar a nos confraternizar e abraçar o próximo. Em 2021, vamos continuar avançando e ouvindo o que o nosso povo deseja e precisa. Nosso desejo é continuar trabalhando em prol dos nossos pernambucanos”, declara o deputado.