Deputado Adalto Santos em expediente na Alepe

Emenda destinada pelo deputado Adalto Santos beneficia cidade de Taquaritinga do Norte

A cidade de Taquaritinga do Norte está localizada no Agreste Pernambucano, na microrregião do Alto Capibaribe. Distante 164 km da Capital Recife, o município possui uma população de 28.775 pessoas, de acordo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Taquaritinga do Norte foi uma das beneficiadas pela emenda parlamentar destinada pelo deputado Adalto Santos. A primeira emenda que a cidade recebeu foi no valor de 200 mil reais, em 2018, para a execução de obras na cidade. Com o valor, a prefeitura pode realizar a revitalização de três ruas.

Em 2019, o deputado Adalto Santos destinou mais uma emenda para cidade no valor de 100 mil reais. No início do mês de julho deste ano, a primeira parcela da segunda emenda destinada à cidade foi recebida pela prefeitura e as obras para a revitalização de mais duas ruas foram iniciadas e em breve estarão à disposição da população. 

Para o deputado Adalto Santos, o objetivo da emenda é promover aporte de recursos para a realização de ações de infraestrutura a fim de proporcionar melhor qualidade de vida para a população local e região.

A cota parlamentar é uma disponibilidade de recursos, dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA), que os deputados estaduais têm direito de indicar onde será empregada. A execução das emendas ganhou status impositivo desde 2013. As emendas parlamentares correspondem a uma parcela do orçamento estadual destinada pelos deputados para ações nos municípios, em áreas como: saúde, infraestrutura, segurança pública e assistência social. Os valores podem ir para prefeituras, secretarias ou até mesmo órgãos da administração pública.