Parlamentares repercutem Covid-19

A pandemia da Covid-19 motivou, mais uma vez, o debate na Alepe. Durante a Reunião Plenária desta terça-feira (17), alguns deputados como: João Paulo (PCdoB), William Brigido (REP), Gustavo Gouveia (DEM), Juntas (PSOL), Adalto Santos (PSB), Alberto Feitosa (SD) e Tony Gel (MDB) foram à tribuna avaliar as ações federais, estaduais e municipais para conter o avanço do coronavírus. Os parlamentares ainda comentaram a reunião feita ontem com o governador Paulo Câmara sobre o tema, e apresentaram propostas para o enfrentamento da situação.

O deputado Adalto Santos acredita que os líderes das igrejas evangélicas sediadas em Pernambuco estão seguindo as orientações do Poder Público para conter o avanço do vírus entre os fiéis. Segundo ele, serão distribuídos panfletos informativos durante os cultos, que não deverão reunir mais de 50 pessoas. “O Governo do Estado, a Prefeitura e as igrejas estão fazendo sua parte. No entanto, o controle da vida está nas mãos de Deus”, avaliou.

Ainda segundo o deputado, as alterações e organizações sobre as medidas de prevenção ao COVID-19 serão feitas de acordo com as mudanças sugeridas e orientadas pelo Governo do Estado. 

NOVO DECRETO

O governo de Pernambuco anunciou, nesta terça (17), um decreto que proíbe eventos com mais de 50 pessoas, para tentar evitar o contágio pelo novo coronavírus. Também foi determinado o fechamento de museus, cinemas, academias e equipamentos culturais.

Outra decisão divulgada, durante coletiva, no Palácio do Campo das princesas, sede do governo estadual, é o fechamento do aeroporto de Fernando de Noronha, a partir de 21 de março, para turistas. Na ilha, já está proibido entrar na área do parque nacional.