Solicitação de reabertura do Banco do Brasil em Passira

No ano de 2016, segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Estado sofreu um aumento de 250% no número de agências bancárias que foram alvos de investidas criminosas, entre assaltos, arrombamentos e explosões. 

Em julho deste mesmo ano, a Agência do Banco do Brasil em Passira, no Agreste do Estado, foi objeto da ação de 15 homens que utilizaram explosivos para assaltar o estabelecimento. Em Janeiro de 2018 a agência teve suas atividades restabelecidas, todavia, em fevereiro do mesmo ano, a mesma agência sofreu mais uma investida criminosa com explosivos.

Desde então população de Passira, com cerca de 28 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou sem acesso aos serviços bancários, contam com apenas com caixas eletrônicos, tendo que, na  maioria das vezes, se deslocar para cidades vizinhas para realizar transações bancárias não ofertadas pelos caixas eletrônicos.

O deputado Adalto Santos solicitou, através de indicação publicada em Diário Oficial, número 3359/2020, a Presidência e Superintendência Estadual do Banco do Brasil reabertura da Agência na cidade com o objetivo de restabelecer a rotina financeira do município, estimulando o crescimento das atividades desenvolvidas nos diversos setores da economia local.