Projeto de lei sobre saúde bucal é mencionado por Adalto Santos

O Projeto de Lei nº 681/2019, que tem como objetivo restringir o acesso de alguns materiais odontológicos a profissionais habilitados, mereceu destaque do deputado Adalto Santos (PSB), no Pequeno Expediente desta quinta (24). Ele pediu que esse e outros projetos sobre o tema recebam atenção especial da Alepe. 

A matéria foi protocolada pela deputada Roberta Arraes (PP), em coautoria com ele e com os deputados Joaquim Lira (PSD) e Lucas Ramos (PSB). “A valorização dos profissionais é essencial para a melhoria dos serviços que garantem a saúde bucal. A sociedade tem muita a ganhar com a proposta, que nos foi trazida pelas associações profissionais da área”, registrou Santos. 

O parlamentar citou, como entidades autoras do pleito, a Associação Brasileira de Odontologia – Seção Pernambuco (SCDP/ABO-PE), o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (Soepe) e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). “Também vamos solicitar ao Governo do Estado o apoio ao nosso projeto”, anunciou o deputado do PSB.

Com Informações da Imprensa Assembleia Legislativa de Pernambuco