Bancada evangélica – Integrante da Assembleia de Deus agradece votoção expressiva

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 24/03/2011.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalGrato aos eleitores, o deputado Adalto Santos (PSB) fez, ontem, o primeiro pronunciamento no Parlamento. Eleito com mais de 120 mil votos, disse que “irá trabalhar de maneira ética e com base nos princípios cristãos”. “Sinto-me honrado em fazer parte deste grupo de deputados que tem nas mãos a responsabilidade de tomar importantes decisões quanto ao rumo do Estado”, disse, destacando o apoio do pastor Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco.

Entretanto, apesar da maioria do seu eleitorado ser evangélica, Santos, que também é presbítero da Assembleia de Deus, frisou que se empenhará em defesa de todos os cidadãos. “Minha responsabilidade não é apenas com os irmãos da Igreja. Ao tomar posse na Assembleia Legislativa, assumi o compromisso de trabalhar por todos”, argumentou.

O trabalho voluntário das igrejas evangélicas, em especial da Assembleia de Deus, foi ressaltado. “As iniciativas, nos maiores templos até pequenas nas congregações em comunidades carentes, têm muito valor: adultos são alfabetizados; crianças, educadas; jovens qualificados; homens e mulheres recuperados das drogas”, enumerou.

Em apartes, Vinícius Labanca, Odacy Amorim, Diogo Moraes e João Fernando Coutinho, todos do PSB, Betinho Gomes (PSDB) e Manoel Ferreira (PR) deram boas-vindas a Santos. “Sei da sua responsabilidade em representar todos os pernambucanos”, comentou Labanca. “É uma história de vida e trabalho na Assembleia de Deus”, observou Gomes. “Santos vai contribuir com o engrandecimento da Alepe”, argumentou Diogo Moraes.

Deputado mais votado do PSB, Adalto foi elogiado por João Fernando pela “maneira serena e equilibrada com que atua”. “É mais um evangélico em defesa do Estado no Parlamento”, avaliou Ferreira.